Fiat Argo 2022: versões, preços, consumo e equipamentos

· 5 min read
Fiat Argo 2022: versões, preços, consumo e equipamentos

Já com etanol faz 8,9 km/l no trecho urbano e 10,1 km/l no trecho rodoviário. Esses números o deixam bastante competitivo no segmento de hatchbacks no Brasil. Na linha 2023, o Fiat Argo ganhou uma nova grade dianteira, novo para-choque, novas rodas, novo volante e uma evolução para ficar mais próximo do atual estilo da Fiat. A surpresa foi a ausência de uma versão 1.3 com câmbio CVT, que pode vir nos próximos meses. O antigo automatizado GSR exigia paciência, enquanto o 1.8 automático exigira do bolso na hora de abastecer.

Versões do Argo 2023

O Trekking 2023 também traz em seu visual uma pintura bicolor com o teto, aerofólio traseiro e retrovisores externos na cor preta, combinando com as demais tonalidades à disposição para a carroceria. O Fiat Argo CVT Trekking 2023 mede 4,03 metros de comprimento, 2,52 metros de entre-eixos, o que é bom para os passageiros que vão sentados no banco traseiro. Aliás, os bancos são de couro e tem apliques exclusivos para essa versão. O modelo tem 1,56 metro de altura, 1,75 metro de largura e porta-malas com 300 litros de capacidade, o que permite carregar algumas malas e toda a compra do supermercado. O câmbio automático de relações continuamente variáveis (CVT) oferece simulação de 7 marchas, mas que são acessadas pela alavanca, pois não há aletas atrás do volante para mudanças em modo manual no Argo.

Quatro Rodas no YouTube

Primeiro vieram o automatizado GSR de 5 marchas para o motor 1.3 aspirado e o automático convencional para o finado 1.8. Agora com o CVT no 1.3, sou testemunha de que a marca finalmente acertou a mão no conjunto. Em relação aos equipamentos, a Stellantis não aplicou ao Argo a mesma estratégia do Peugeot 208, que oferece uma boa lista desde a versão mais barata. As revisões do modelo 2023 ainda não foram disponibilizadas no site da marca, porém, devem manter os valores das versões 2022, já que não há alterações mecânicas.

Fiat Argo Trekking 2023 traz opção de transmissão CVT

A projeção da consultoria é que a inflação tenha caído 0,1% no mês passado, e o acumulado em 12 meses encolher para 3,1% — será, se confirmado, umas das poucas vezes na história do IPCA em que ele ficou próximo ou abaixo dos 3%. “Os preços agrícolas cederam muito no primeiro semestre, assim como o preço dos combustíveis”, diz o economista Fábio Silveira, sócio-diretor da consultoria Macro Sector. “São baixas muito significativas e, por isso, devemos ter deflação em junho”. Com gasolina e supermercado mais baratos em junho, grande parte dos economistas acredita que a inflação do mês será negativa. Todos no Auto+ são apaixonados pelo universo sobre rodas – automóveis, motos e velocidade nas pistas on e off-road. Produzimos conteúdo orientado para uma informação de qualidade e precisa, capaz de se comunicar com os mais variados perfis de público – desde pessoas que mergulham de cabeça no tema até os mais leigos. Tudo pelas mãos de um time comprometido em fazer o melhor, de maneira cuidadosa e com um olhar criativo.

Fiat Argo Trekking 2023: versão aventureira é a única com motor 1.3

A versão também conta com vidros elétricos dianteiros e traseiros com função one touch e sensor antiesmagamento, travas elétricas, retrovisores elétricos, direção elétrica, banco do motorista e volante com regulagem de altura e sistema Isofix. O primeiro é o Safety de R$ 1.900 que adiciona controle de tração e de estabilidade, além de assistente de partida em rampa. O segundo pacote é o S-Design, que é considerado uma versão à parte, na realidade. Com ele, o Argo 2023 ganha faróis de neblina, sensor de ré, ar-condicionado digital automático, vidro elétrico traseiro, retrovisor elétrico, rodas de liga-leve, chave presencial e alça “pqp”. Além disso, a versão pode ser equipada com itens opcionais por meio de custo adicional, como controles de estabilidade e de tração, ar-condicionado automático digital, bancos e volante com revestimento em couro, câmera de ré, faróis de neblina, entre outros. Além disso, a versão pode ser equipada com diversos itens opcionais com custo adicional, como controles de estabilidade e de tração, ar-condicionado automático digital, bancos e volante com revestimento em couro, câmera de ré, faróis de neblina, entre outros. Ao menos que você exija bastante do acelerador, ele não deixa o giro subir. Como o ruído do 1.3 só aparece depois de 3.000 rpm, o CVT deixa a cabine silenciosa na condução normal. Precisando, ele vai jogar a rotação o mais alto que puder e extrair o máximo de potência que der do motor e, aí sim, apresentar bastante ruído. Há um modo Sport se quiser mais desempenho, acionado por um botão no volante. Essa é a terceira vez que a Fiat tenta engatar um câmbio (desculpe o trocadilho) que não exige uso de pedal de embreagem no Argo.

  • O matrimônio mecânico resultou em 107 cv de potência e 134,35 Nm (13,7 kgfm) de torque, quando abastecido com etanol, garantindo fôlego nos baixos/médios giros e uma condução tranquila.
  • O Trekking oferece um vão livre em relação ao solo 20 mm mais alto que as versões normais, rack de teto, pneus de uso misto, ponteira de escape exclusiva, apliques na carroceria e um série de adesivos decorativos e alusivos à versão.
  • É que a grande expectativa para que o hatch, assim como o sedã Cronos na Argentina, adotasse o conjunto mecânico com motor 1.3 Firefly e câmbio CVT com simulação de sete marchas, não se concretizou.
  • A projeção da gestora para o fim do ano é que o IPCA encerre dezembro em 4,6% — também do lado de dentro do teto de tolerância da meta de inflação.
  • Poucos dias se passaram até que o modelo teve todos os detalhes disponibilizados pela marca, ficando clara a timidez inicial.
  • A surpresa foi a ausência de uma versão 1.3 com câmbio CVT, que pode vir nos próximos meses.

A grade cresceu e se integrou ainda mais aos faróis aos faróis, com bordas mais espessas. O para-choque ganhou vincos mais marcados nas extremidades e a abertura inferior é nova. Segundo a Fiat, essa é uma forma de “conservar a herança italiana design do modelo”. A linha 2023 do Fiat Argo chegou de forma tímida, com mudanças visuais discretas e poucas informações sobre versões e preços. Poucos dias se passaram até que o modelo teve todos os detalhes disponibilizados pela marca, ficando clara a timidez inicial. “A queda dos preços de alimentos e combustíveis deve resultar em deflação em junho e o câmbio,  carro argo valor  valorização de 10% no ano, também contribui para menor pressão nos custos das matérias-primas”, escreveu em relatório. Com isso, aumenta o número de bancos, consultorias e casas de análises, embora ainda em minoria, que já estão apostando, pela primeira vez, que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) conseguirá encerrar 2023 abaixo do teto da meta de inflação para o ano.

  • Há um modo Sport se quiser mais desempenho, acionado por um botão no volante.
  • Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
  • Na linha 2023, o Fiat Argo ganhou uma nova grade dianteira, novo para-choque, novas rodas, novo volante e uma evolução para ficar mais próximo do atual estilo da Fiat.

Fiat Argo Drive 2025: detalhes do hatch veterano em 28 fotos

O hatch traz airbag duplo frontal (obrigatório por lei), monitoramento de pressão dos pneus, sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico e sinalização de frenagem de emergência. O Fiat Argo CVT Trekking 2023 ficou mais confortável para quem dirige, uma vez que a transmissão automática é ideal para o trânsito das grandes cidades. O câmbio traz uma central eletrônica, que permite ao hatchback ter respostas mais rápidas, além de contar com uma relação mais alongada das marchas. Na estrada, por exemplo, o modelo facilmente entra na sétima marcha, o que o faz ser ainda mais econômico do que a versão manual, que já foi testada pelo R7 Autos Carros.